Prefeito Maico representa a AMPLA em reunião da FAMURS

As pautas prioritárias dos municípios gaúchos junto ao governo do Estado foram discutidas, na quarta-feira, dia 17/01, durante a Assembleia de Prefeitos que reuniu os presidentes das Associações Regionais que integram a Famurs, na sede da entidade. O Presidente da Associação dos Municípios do Planalto, a AMPLA, Prefeito Maico Serafini Betto esteve apresentando as demandas da nossa região.

O presidente da Federação, Salmo Dias de Oliveira, elencou as necessidades municipalistas, elencadas em 10 temas: saúde, educação, meio ambiente, ligação asfáltica, legislação, encontro de contas, incentivos fiscais, assistência social, agricultura/pecuária e consulta popular. A maioria das reivindicações já são de conhecimento do Governador José Ivo Sartori e estão sendo avaliadas pelos secretários de Estado e suas equipes.

Entre as solicitações definidas pelos gestores municipais está a quitação dos repasses atrasados da Saúde, cumprindo com os pagamentos em dia para a manutenção dos programas municipais. A dívida do Estado com os municípios ultrapassa meio bilhão de reais, sendo que em dezembro, o Piratini quitou 10% da dívida.