Jovens que completam 18 anos neste ano deverão realizar o Alistamento Militar

A Junta de Serviço Militar de Vila Maria comunica aos jovens da classe de 2000 que deverão realizar o Alistamento Militar até 30 de junho, é possível cumprir com a obrigação pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br ou diretamente nas Juntas de Serviço Militar. É interessante que, mesmo fazendo o alistamento online, o jovem compareça à Junta de Serviço Militar de seu município. Em Vila Maria, fica situada na Prefeitura Municipal.

Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho.

Quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; obter a Carteira Nacional de Habilitação; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

Faça já seu alistamento!