EMEF Maria Busato inicia as atividades

Na segunda-feira, dia 26, foi conhecida a nova estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Busato no primeiro dia do ano letivo daquela instituição.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito em Exercício Adroaldo Seben, a ex-prefeita Neura Lorini Matt, a Secretária de Educação, Cultura e Lazer Marta Santin Francesqui, a Presidente do Legislativo Rúbia Janaína dos Santos, a Diretora Anardete Soliman Lorini, o Padre Aldino Barth, secretários municipais, vereadores, direção, servidores, pais e alunos.

Muito trabalho já foi feito pensando na estruturação para melhor atender os alunos.  Novas melhorias estão sendo pensadas constantemente para assegurar um ensino de qualidade para os pequenos vilamarienses.

A Administração Municipal agradece imensamente todos os servidores públicos que trabalharam intensivamente para que esta obra se tornasse realidade.

As autoridades presentes comentaram sobre a importância que a obra tem para o desenvolvimento de nosso município, das possibilidades que oferece enquanto espaço de ensino qualificado e da cooperação entre as duas gestões que estiveram à frente de Vila Maria nos últimos anos, o que permitiu que a obra fosse concluída e pudesse cumprir com sua função e objetivo inicial: ser um espaço de ensino de qualidade e pensado para o futuro. Entendemos que é através de iniciativas como essa, que promovem a educação, que garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.

O valor total da obra é de mais de R$ 3,5 milhões com recursos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) com apoio da Prefeitura Municipal de Vila Maria.

Veja fotos de EMEF Maria Busato inicia as atividades