CRAS retoma as atividades


CRAS retoma as atividades

Categoria: Notícias //


O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) vem realizando serviços e atividades direcionados à melhoria da qualidade de vida do cidadão local, com serviços voltados para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

 

Desta forma, sempre realiza ações direcionadas à centralidade na família e para com a garantia de direitos inerentes as necessidades dos cidadãos. Exemplo disso são grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos, assim como ações para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

 

- O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças com idade entre 04 e 17 anos terão suas atividades nas segundas e terças-feiras. As aulas iniciarão nos dias 05 e 06 de março. Inscrições até dia 08 de março.

 

- O Karatê, novidade para este ano, terá aulas nas terças e quintas-feiras. Alunos de até 10 anos entre as 19h e 20h e acima dos 11 anos 20h15min até as 21h15min. As aulas serão iniciadas assim que seja concluído o espaço para a prática do esporte com a finalização do processo licitatório. Inscrições até doa 08 de março.

 

- O Grupo Viva Bem da Melhor Idade inicia as atividades na quarta-feira, dia 07, tanto para as senhoras que realizam as atividades físicas nas quartas-feiras, quanto para os casais terça-feira à noite.  

 

- Um dos grupos do PAIF inicia suas atividades também no próximo dia 07, no horário das 08h às 11h.

 

Também no último dia 23/02 iniciou o grupo com beneficiários do Programa Bolsa Família o qual terá encontros sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês.

 

O CRAS ainda realizada acompanhamento de idosos, pessoas com deficiência a domicílio, avaliações socioeconômicas, plano de acompanhamento familiar e atendimentos psicossociais e familiares.