Primeira Assembleia Ordinária da AMPLA 2018

Na manhã da sexta-feira, dia 02/03, os gestores integrantes da Associação dos Municípios do Planalto – AMPLA, participaram da Assembleia Ordinária, que ocorreu na Casa dos Municípios, junto à Universidade de Passo Fundo. A reunião foi presidida pelo Prefeito de Vila Maria e Presidente da entidade, Maico Betto.

Uma das pautas principais do encontro foi a explanação sobre o funcionamento do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV. O Secretário Municipal de Captação de Recursos da Prefeitura Municipal de Canoas, Dirceu Francescon, sanou dúvidas dos presentes sobre o sistema do Governo Federal responsável por todos os convênios, contratos de repasse e termos de parceria, no qual são registrados os atos, desde a formalização da proposta até a prestação de contas final.

A AMPLA também recebeu o Administrador do Hospital da Cidade, Luciney Bohrer, que apresentou aos representantes do executivo dos municípios a situação econômica do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, administrado pelo Hospital da Cidade, que vem enfrentando prejuízos. Os municípios se comprometeram a auxiliar no repasse de recursos para a entidade, conforme a demanda de pacientes de cada município.

Também foram tratados assuntos gerais que fazem parte da rotina da entidade e dos municípios. O Presidente da AMPLA, Prefeito de Vila Maria Maico Betto avaliou como positiva esta troca de experiências entre os gestores e ressaltou que os projetos de desenvolvimento regional serão pauta das próximas assembleias da AMPLA.

Veja fotos de Primeira Assembleia Ordinária da AMPLA 2018