Acompanhamento do Bolsa Família na Saúde


Acompanhamento do Bolsa Família na Saúde

Categoria: Notícias //


Neste ano o Acompanhamento das Condicionalidades do Bolsa Família na Saúde serão realizadas de uma maneira diferente:

 

Os Beneficiários do Programa vão receber, pelas Agentes Comunitárias de Saúde, um agendamento de atendimento. No dia agendado devem comparecer no Hospital Municipal Carlos Cerato (PADU) para que possa ser feito um atendimento completo e mais humanizado, com o acompanhamento de profissionais da área da Saúde, que farão verificação de sinais, avaliação nutricional, bem como encaminhamentos a outros profissionais médicos, se necessário.

 

Esse acompanhamento será realizado a partir do dia 17 de Abril de 2018 e é de fundamental importância que os Beneficiários do Bolsa Família respeitem o dia que foi agendado para sua Família, bem como o horário. Não serão tolerados atrasos ou faltas, mas, se por ventura alguma família não puder comparecer na data pré-agendada, deverá entrar em contato pelo telefone 3359-1122 com 24 horas de antecedência e reagendar seu horário.


O não comparecimento sem justificativa acarretará em Bloqueio do Benefício, por isso, quem não for e não justificar será responsabilizado pelo bloqueio. A Secretaria da Saúde não irá entrar em contato para novo agendamento, isso fica a critério do Beneficiário.

 

Estudantes que tiverem seus agendamentos em horário de aula serão liberados pela direção de suas escolas, mediante acompanhamento de responsável familiar. Após o acompanhamento médico deverão retornar à Escola.

 

Documentos necessários para o Acompanhamento: documentos pessoais, cartão SUS, carteirinha de vacinação, carteirinha de gestante.


Dúvidas e informações pelo fone: 3359-1122 com Simone, Camila ou Angela.