Município de Vila Maria foi reconhecido pela TRANSPARÊNCIA através do Tribunal de Contas do Estado!

Dos 31 itens avaliados nas áreas de processos licitatórios, salários, servidores, contratos, além de todas as receitas e despesas públicas realizadas pelos municípios pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o município de Vila Maria teve excelente avaliação em todas as áreas. Os dados foram divulgados pelo Relatório da Transparência Ativa dos Municípios Gaúchos nesta semana.

O Estudo realizado pelo TCE-RS avaliou a transparência dos portais da Internet de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores gaúchas. O levantamento, realizado em 2017, analisou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação que visa à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal, a chamada “transparência ativa”.

Busca constante pela transparência

Desde setembro do último ano, a Administração Municipal implementou esse novo site com o objetivo de oportunizar um acesso à informação ainda maior, para fomentar a transparência de suas ações. O site www.vilamaria.rs.gov.br foi todo reformulado, ficou mais leve e é adaptado para acesso em computadores, tablets e celulares.

Outra melhoria é o Portal da Transparência que também foi remodelado para facilitar o acesso às informações dos cidadãos vilamarienses. O novo portal facilita a procura das informações e possui link direto com os sistemas internos da prefeitura, permitindo a divulgação das informações de forma ainda mais ágil.