XIX Café Colonial foi um sucesso!


XIX Café Colonial foi um sucesso!

Categoria: Notícias //


XIX Café Colonial aconteceu no último sábado e contamos para vocês um pouquinho de como foi o evento!

 

Muita gente esteve presente! Mais de 600 pessoas lotaram o Salão Paroquial e aqueceram a noite fria! Tinha comida pra caramba e muito gostosa, aliás!

 

Logo na entrada percebíamos o sentido do evento: móveis antigos, com décadas de história, até centenários, integravam a decoração. O mais legal é que eram provenientes de famílias aqui do município: dos avós do Sidi Zuchi, da mãe do seu Arlindo Betineli e da avó da Carla Ganzer, e embelezaram o espaço.

 

Também teve apresentação dos alunos, lembrando a bela cultura colonial com os “tcharetos” e a comilança em grupo, assim como a interpretação bonita que a Amanda Scariot e o professor Moisés Zaffari fizeram da música “Speranza”. Depois, a festa foi animada pela Banda Embalo!

 

Para quem não sabe, a tradição dos cafés coloniais se tornou conhecida pelo acolhimento que os colonos disponibilizavam a viajantes e turistas que passavam por cidades pouco movimentadas. O atendimento colonial sempre foi acolhedor, e os cafés, fartos, em preparação a mais um dia de muitos trabalhos que os colonos enfrentariam!

 

Gratidão a todos os presentes que colaboraram com as Escolas Sementinha do Saber e Maria Busato e parabéns a organização pelo belo evento!




GALERIA:

Veja fotos de XIX Café Colonial foi um sucesso!