14/08 - Dia do Combate à Poluição Industrial

O dia 14 de agosto foi escolhido para incentivar o combate à poluição industrial. Há milhares de anos o homem deixou de ser nômade para tornar-se sedentário, assim provocando um aumento significativo na população humana e consequentemente um acréscimo na demanda por recursos naturais.

A exploração e a modificação do meio ambiente promoveram um processo de urbanização crescente e exigente por necessidades secundárias de comodidade.

No ímpeto por saciar suas necessidades supérfluas relacionadas à um conforto cada vez mais extravagante, a industrialização se desenvolveu pesada e dependente de uma relação predatória de exploração dos recursos naturais.

Ao longo das gerações a indústria foi se especializando e expandindo sem nenhum planejamento, tornando as contaminações ambientais praticamente impossíveis de evitar e trazendo sérias implicações para a saúde do planeta.

Todavia, nem tudo está perdido. Muitos setores da sociedade, preocupados com a deterioração do ambiente e da qualidade da vida tem desempenhado papel fundamental no combate a poluição, por meio de estudos e desenvolvimento de tecnologias para o controle de emissões gasosas, tratamento de efluentes, logística reversa, destinação de resíduos e o compartilhamento das experiências exitosas.

O dia 14 de agosto vem nos provocar a sair de nossa zona de conforto, para empreendermos ações audazes contra a poluição.

Mas o enfrentamento da degradação do planeta deve ser diário, nas nossas casas, no trabalho e na escola. Em qualquer local, a todo momento, agindo, falando ou pensando devemos sempre estar buscando e discutindo os conceitos necessários ao combate à poluição, por cidades melhores de se viver, por um ambiente saudável e uma melhor qualidade de vida para todos.

Texto: Alex Conceição, Responsável pelo setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.

Foto: Último Segundo.

hacklink nedir hacklin seo ve hacklinkin faydaları hacklink hacklink satış hacklink panel hacklink al hacklink seo evden eve nakliyat bmw yedek parça mercedes yedek parça seo nedir seo analiz googlede üst sıraya çıkmak gibi kesin sonuçlarla seo çalışmasında kaliteli hizmet veren hacklink adresi www.profseo.co dur.evden eve nakliyat böcek ilaçlama paykasa paykasa bozdurma aradığınız bütün kelimeler sadece burda. instagram takipçi hilesi bypass shell wso shell hacklink satış hacklink panel wso shell hacklink hacklink al seo nedir Google