Lançado o Projeto Terra Forte

Lançamos hoje o Projeto Terra Forte, Agricultores e Prefeitura juntos!

A principal economia do nosso município vem da agricultura e da agropecuária, por isso, queremos colaborar com os produtores, visando aumentar a sua produção. Iremos realizar analises químicas de solo gratuitas para todos os produtores vilamariense que se encaixem nos seguintes quesitos:

-Ser produtor em Vila Maria;

-Emitir notas de vendas dos produtos da propriedade;

-Não estar em débito com a Secretaria de Agricultura.

Será disponibilizada uma análise por conjunto familiar, que deverá ser entregue na Secretaria de Agricultura durante o período de 25 de setembro a 19 de outubro de 2018.

A análise de solo permite o diagnóstico das condições nutricionais de solos e plantas, assim como da necessidade de corretivos agrícolas, fertilizantes minerais e orgânicos, possibilitando o uso adequado desses materiais, em termos técnicos, econômicos e ambientais.

O projeto é elaborado pela Prefeitura Municipal de Vila Maria em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Aproveitem mais este benefício!