Escola Maria Busato conquista verba para ampliar o acervo de livros

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Busato conquistou um recurso de R$ 7.000,00 para ampliação do acervo da biblioteca escolar, proveniente do Ministério do Trabalho.

Com a aprovação de um projeto formulado pela instituição, o primeiro repasse de R$2.500,00 já aconteceu neste mês e mais de 10 coleções de livros infanto-juvenis foram adquiridas. A expectativa é receber o restante do valor nos próximos dois meses, permitindo a compra de mais livros.

Conforme a bibliotecária e professora Andreia Comunelo, “a conquista da escola é um grande incentivo para que os estudantes criem gosto pela leitura, que, além de desenvolver o senso crítico, enriquece o vocabulário”. O acervo da instituição, que foi inaugurada neste ano, já possui mais de oito mil obras literárias.