II Vila em Movimento promoveu quatro dias de arte e cultura em Vila Maria

Na manhã de quarta-feira (17) iniciou o II Vila em Movimento, com a presença do Prefeito Maico S. Betto, da Secretária de Educação, Cultura e Lazer Marta S. Franceschi, patrocinadores, direção, professores, alunos e funcionários das Escolas EEVIMA e Maria Busato, que acompanharam apresentações de projetos desenvolvidos no município que possuem o apoio da Administração Municipal, atividades realizadas no Ginásio da Sementinha do Saber.

Os presentes puderam assistir a apresentação da Oficina Circense, que reúne cerca de 20 crianças e jovens do município, sob orientação da Professora Elizandra Assunção e Coordenação do Professor Moisés Zaffari. Também acompanharam o Espetáculo Teatral “O cavalo transparente” da Cia Caravana da Ilusão, que tem como diretor o Professor Everton Bonato. As apresentações se repetiram para o público vespertino das escolas, incluindo a EMEI Sementinha do Saber. O lanche para os mais de 470 presentes que acompanharam as atividades no dia foi doado pela Cooperativa Santa Clara.

Na quinta-feira à noite, fez parte da programação uma Mostra de Dança. Os grupos que se apresentaram fazem parte do Projeto Vem Dançar, que reúne aproximadamente 80 meninas. Também participaram a Oficina do Corpo de Marau, ambos coordenados pela Professora Ana Paula Cappelli, além das alunas do 1º ano do Ensino Médio da EEVIMA.

Na sexta-feira à tarde, foi realizado o III Encontro de Coros Infanto-Juvenis, quando se apresentaram a Oficina de Violão de Santo Antônio do Palma, grupo acompanhado pelo Professor Natan Pedrotti , o Projeto Acordes pra Vida de Vila Flores, assim como o Coral Municipal Infanto-Juvenil Ágape do município de Vila Maria sob a orientação do Professor Moisés Zaffari. Novamente as Escolas Sementinha, Maria Busato e EEVIMA acompanharam as belas atividades. Todos os grupos que se apresentaram receberam um troféu de participação no II Vila em Movimento.

E no sábado à tarde, foi realizada a Festa das Crianças em comemoração pela passagem do Dia da Criança e encerrando o II Vila em Movimento, no Parque de Eventos. Camas elásticas, piscina de bolinhas, pula-pula e vários outros brinquedos estavão disponíveis aos pequenos para se divertirem, juntamente com lanche e refri oferecidos pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Os pais e a comunidade em geral também estiveram presentes em rodas de conversa e chimarrão.

O II Vila em Movimento foi promovido pela Administração Municipal de Vila Maria, através da Secretaria de Educação Cultura e Lazer, com o objetivo de divulgar trabalhos locais relacionados à música, teatro, dança, artes visuais e conhecimento em geral e foi avaliado como “um momento importante para mostrar o que há de mais belo em termos culturais e recebe apoio do Poder Público”, conforme o Prefeito Maico.

Veja fotos de II Vila em Movimento promoveu quatro dias de arte e cultura em Vila Maria