Prefeito Maico assina aditivo para diminuir alíquota do IPE

Nesta quarta-feira, Prefeito Maico S. Betto, acompanhado de outros gestores municipais da região, está em Porto Alegre, a convite do presidente do IPE Saúde, João Gabbardo, tendo em vista a assinatura de um termo aditivo que diminuirá a alíquota de contribuição dos funcionários públicos direcionada ao IPE, convênio de assistência à saúde.

A pauta também foi motivada pela FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) com apoio da AMPLA (Associação de Municípios do Planalto), considerando a possibilidade da redução para os municípios da região, dentre eles o de Vila Maria, que possui hoje cerca de 50 funcionários conveniados com o IPE. No município, cerca de 22% do valor bruto do rendimento dos funcionários é pago para que os mesmos tenham acesso a este serviço, um valor considerado alto e questionado pelos gestores.

Com a assinatura do aditivo, a partir de 01 de novembro de 2018 o percentual de contribuição pelos funcionários vilamarienses conveniados será de 13,20%, uma grande redução, que considera os dados positivos de contribuição de janeiro a dezembro de 2017. O novo contrato também parabeniza a Administração pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade no controle e cuidado com relação à assistência médica.

Prefeito Maico comentou que “nestes tempos de crise é necessário buscar alternativas para diminuir custos, tanto da Prefeitura como em relação aos custos de vida do funcionalismo público. Esta diminuição vai proporcionar abertura para que mais pessoas possam se conveniar e aproveitar o benefício”.