Totem da Saúde é mais uma ferramenta de incentivo à vida

Inaugurado na última terça-feira, 06 de novembro, o Totem da Saúde, localizado em frente ao Hospital Municipal Carlos Cerato, representa as campanhas temáticas que o município de Vila Maria, por meio da Secretaria da Saúde, adere como incentivo à vida. A cada mês, as cores e o símbolo ao centro do Totem serão adaptados conforme as campanhas.

No momento, a cor azul predomina junto ao ícone em formato de bigode que direciona o foco aos homens, pela campanha Novembro Azul, em prevenção ao câncer de próstata. Conforme o Secretário de Saúde, Bernardino Foiato, “todo símbolo é a presença de uma ausência, faz memória a todos os que foram afetados pelo câncer. Também remete aos movimentos em prol da saúde, que se constituem processos de educação para o cuidado de si e do outro”, comentou.

Neste mês, também compõe a programação da campanha Novembro Azul um campeonato de futebol e de baralho, no qual toda a comunidade é convidada a participar, que será realizado no dia 23/11, no Campo do Conte, em frente à Prefeitura Municipal de Vila Maria. As inscrições podem ser realizadas na Unidade Básica de Saúde ou na Secretaria de Saúde, mediante entrega de 1 kg de ração para cachorro, destinada à APAVIMA.

Estas ações são ferramentas de incentivo à saúde e à vida pensadas pela Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social.