Alunos da Escola Maria Busato conhecem a Imigração Europeia


Alunos da Escola Maria Busato conhecem a Imigração Europeia

Categoria: Notícias //


Nos últimos dias, os alunos do 4º ano da EMEF Maria Busato juntamente com a professora Adriana Boscardim Tremea realizaram um estudo sobre a Imigração Europeia no Rio Grande do Sul e pesquisaram sobre a árvore genealógica das suas famílias.

Para enriquecer o trabalho, no dia 06 de novembro, receberam a visita do mais antigo morador do município, Sr. Ernesto Arboit, que tem 100 anos de idade. A longa conversa com os alunos ampliou a compreensão destes sobre os modos de viver de anos atrás, abrindo espaço para dúvidas, que foram esclarecidas pelo seu Ernesto.Como conclusão da pesquisa, a turma realizou uma exposição de objetos antigos, no ambiente escolar.

 

A professora responsável comentou que o estudo “oportunizou grande aprendizado sobre aspectos culturais, religiosos, sociais e econômicos, bem como conhecer fatos históricos e geográficos do período que sucedeu a imigração”. Esta ação se constitui uma oportunidade de relacionar o contexto dos alunos, em sua maioria componentes de famílias de imigrantes europeus, com o conteúdo do currículo escolar.




GALERIA:

Veja fotos de Alunos da Escola Maria Busato conhecem a Imigração Europeia