IV Rodeio Crioulo de Vila Maria acontecerá em dezembro

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2018 o Parque de Eventos Municipal de Vila Maria será sede de mais um Rodeio Crioulo, que já se encontra na 4ª edição. O evento é promovido pelo CTG Francisco Victor Maroni com apoio da 7ª Região Tradicionalista e da Prefeitura Municipal de Vila Maria.

A entrada para a comunidade e os visitantes que desejam acompanhar as atividades é gratuita. Já para os participantes, as inscrições variam conforme a modalidade e podem ser realizadas nos dias do evento, com a organização.

Estão programadas as seguintes atividades:

Na sexta-feira, 14/12:

18h – Laço Individual

18h – Laço Trio – duas vidas classificadas, trocando de companheiro

No sábado, 15/12:

9h – Laço raspada em dupla, começa e termina

10h – Inscrições das equipes, taça e duplas do Rodeio

10h30min – Início do Laço equipe e duplas

16h – Taça em homenagem a Anselmo Junior

19h – Recuperação de armadas equipes

No domingo – 16/12

7h30min – 3ª volta de equipe (na ordem inversa)

9h30min – Laço Família

11h – Finas das duplas do Rodeio e Taça Anselmo Junior

14h – Laço Vaca Parada (se houver tempo haverá laço trio)

16h30min – 4ª volta das equipes e final

No domingo ao meio dia será vendido churrasco com o valor de R$25,00 ao kg.

No ano de 2017, um expressivo número de acampamentos foi acolhido no Parque de Eventos, com a participação de 55 piquetes de toda a região e mais de 300 inscritos nas provas campeiras, além de um grande público que assistiu a realização das provas.

Neste ano, com uma extensa programação, a atividade enaltece a cultura gaúcha e incentiva o tradicionalismo.

Veja fotos de IV Rodeio Crioulo de Vila Maria acontecerá em dezembro