No domingo à noite (02), houve a abertura da Programação Natalina 2018, em frente à Igreja Matriz de Vila Maria. Prefeito Municipal Maico S. Betto, Vice-prefeito Adroaldo Seben, Secretária de Educação, Cultura e Lazer Marta S. Franceschi, Presidente da Câmara de Vereadores Rúbia Janaína dos Santos e Padre Aldino Barth estiveram à frente do público, representando as demais autoridades, para as falas iniciais. Na oportunidade, comentaram sobre a grande programação natalina organizada e dos valores essenciais que a época nos faz relembrar. Prefeito Maico também apontou para a revitalização da Praça Central, que não permitirá decorar e iluminar o espaço neste ano, mas que vai tornar o ambiente ainda mais acolhedor, bonito e acessível no início do próximo ano.

Professor Moisés Zaffari também fez uso da palavra, agradecendo à Administração Municipal pelo grande apoio, assim como ao Sicredi, que impulsionaram o trabalho da Cia Caravana da Ilusão neste ano. A companhia é dirigida pelos professores Moisés e Eveh Bonato, docentes no município, e da qual fazem parte muitos artistas locais, divididos entre música, arte cênica e sonoplastia. Na ocasião, o Prefeito Maico e a representante do Sicredi, Neila Sciota, receberam lembranças da Caravana como agradecimento.

Na sequência, o grande público presente acompanhou a apresentação do espetáculo Mystica – Terra Encantada, da Cia Caravana da Ilusão, que fez brilhar os olhos de crianças e adultos! Após, houve a chegada do Papai Noel, que desceu da Torre, recebeu a chave da cidade pelo Prefeito e distribuiu presentes para a criançada!

Mesmo com o intenso frio, a população se manteve atenta às atividades e o espirito natalino ganhou força em Vila Maria! Nesta semana, haverá ainda Passeio de Lilico no dia 05, às 19h, na Praça Central, apresentação do Projeto Vem Dançar: Volta ao Mundo, no dia 07, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes e II Etapa da Copa União Veloterra, nos dias 08 e 09, na Pista do Lula Fraceschi. Durante todo o mês de dezembro serão realizadas diversas atividades e toda a comunidade está convidada a fazer parte!

Veja fotos de Abertura do Natal reúne grande público e programação segue intensa no mês de dezembro