COMDEVIMA realiza último encontro do ano

Na manhã da quarta-feira (05), o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Vila Maria - Comdevima realizou seu último encontro do ano. Foram tratados assuntos de interesse das famílias rurais, como a avaliação do trabalho de combate ao mosquito borrachudo, coleta de embalagens de defensivos tríplice lavadas, bem como atividades desenvolvidas pelo Executivo e pelas Secretarias de Governo, Agricultura, Obras, Educação e Desenvolvimento. A atuação da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e pelos conselheiros junto as suas comunidades também foram abordadas.

O Prefeito Maico S. Betto expôs aos presentes sobre a execução de obras, como a Revitalização da Praça Central, construção de pontes e aquisição de máquinas com recursos federais. Também convidou a todos para a inauguração das pontes já finalizadas (acesso à Cascata do Maringá e divisa com Santo Antônio do Palma), a ser realizada no dia 22/12, na Linha Maringá, a partir das 10 horas.

Além disso, os produtores foram convidados para uma tarde de campo com foco no soja, que irá acontecer no dia 18/12, na propriedade de Maurício Maroni, comunidade de Ponta Grossa. A atividade é promovida pela Emater-RS/Ascar, com apoio da Gestão Municipal de Vila Maria.

O trabalho do Conselho foi avaliado como positivo, ao aproximar a comunidade do Poder Público, justificando sua continuidade no ano de 2019. A próxima reunião foi marcada para o dia 27 de fevereiro de 2019. Ao final da manhã, o presidente Gilmar Negri convidou o grupo para almoço, no Santuário da Salete.