Vila Maria irá decretar situação de emergência

O Prefeito de Vila Maria, Maico Serafini Betto, decretará situação de emergência em virtude das chuvas excessivas no município que acarretaram em fortes enxurradas. Segundo o Escritório da Emater-RS/ASCAR foram registrados 389 mm de chuva no mês de maio e 170 mm nos primeiros dias do mês de junho.

O desastre natural atinge toda a área rural do município com danos em estradas vicinais e destruição de pontilhões e bueiros o que está causando problemas na trafegabilidade bem como no escoamento da produção agrícola e da bacia leiteira.

O poder público municipal suspendeu o transporte escolar, o que tem acarretado danos humanos já que inúmeros estudantes tiveram suas rotinas afetadas não podendo frequentar os dias letivos.

Ainda, as fortes enxurradas afetaram a economia privada do município, pois impactou nas pastagens cultivadas, o que gera uma redução na produção de leite bem como a erosão da terra e a perda de nutrientes do solo.

Veja fotos de Vila Maria irá decretar situação de emergência