Inauguradas as duas primeiras pontes já finalizadas em Vila Maria

A inauguração das pontes da divisa com Santo Antônio do Palma e de acesso à Cascata do Maringá foi realizada na manhã do último sábado (22). Diversas autoridades locais e também dos municípios de Santo Antônio do Palma, Casca e Nova Alvorada estiveram presentes, juntamente à comunidade e imprensa.

A mesa simbólica foi composta pelo Prefeito Municipal Maico Serafini Betto e Vice-prefeito Adroaldo Seben de Vila Maria, Lauro Gatto de Santo Antônio do Palma, Luciano Maronezi de Nova Alvorada, Deputado eleito Dirceu Franciscão, Secretário Leonir Smolareck representando o Poder Executivo de Casca, Coordenador da Defesa Civil Estadual Major Rodrigo Mattei Santos, Coordenador da Defesa Civil Municipal Luciano Dors, Presidentes das Câmaras de Vereadores Rúbia Janaína dos Santos de Vila Maria e Douglas Andreta de Santo Antônio do Palma, Representante do STR Isenor Orsato, Vereador de Santo Antônio do Palma e morador da comunidade vizinha João Boroto, representante da comunidade de Maringá Antônio Orsato, Pároco local Pe. Aldino Barth e Soberanas Municipais.

As falas das autoridades reforçaram a importância da obra, que faz ligação entre os municípios de Vila Maria e Santo Antônio do Palma, como é o caso da ponte na divisa entre os municípios onde foi realizada a cerimônia, além de permitirem o escoamento da produção agrícola e agropecuária da região, assim como maior segurança na trafegabilidade. Também foi momento de relembrar os motivos que tornaram necessária a construção das pontes, bem como o processo burocrático para sua idealização e outras dificuldades. Agora, com o benefício, toda região é favorecida.

As pontes fazem parte de um recurso de R$ 6.446.950,94 proveniente do Ministério de Integração Nacional e Defesa Civil, por ocasião do Decreto Municipal 1.708 de 21 de outubro de 2016, quando Vila Maria e a região foram amplamente castigadas com fortes chuvas. A partir da conquista, se tornou possível a construção de 5 pontes de grandes proporções no município.

O Coordenador da Defesa Civil Estadual Major Rodrigo Mattei Santos comentou da grande conquista do Poder Público Municipal, que se constitui o maior valor repassado a um município pelo Ministério e foi “a resposta de um esforço conjunto”, pontuou.

O Deputado eleito Dirceu Franciscão, ao se pronunciar, também aproveitou para fazer a entrega do comprovante de um recurso de 125 mil reais ao Prefeito de Vila Maria, conquistado em conjunto com outros Deputados, para construção de uma academia de saúde no município.

Prefeito Maico Serafini Betto, em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos, bem como o recurso conquistado pelos Deputados e comentou do empenho da Administração em buscar recursos para a construção das pontes, aliada à Administração anterior, assim como do auxílio de diversas frentes que atuaram em prol do município: Vereadores, Secretários e demais envolvidos, que se dedicaram por Vila Maria. Conforme o Prefeito, “as pontes irão beneficiar tanto os agricultores que passam sobre o Arroio Jordão, como a comunidade local e dos municípios vizinhos, com ainda mais segurança. As estruturas foram feitas pensando no presente e no futuro da região”, pontuou.

Na sequência, houve benção da ponte pelo Padre Aldino Barth, Pároco local, que convidou a comunidade a distribuir flores sob a construção.

Também foi inaugurada a ponte de acesso à Cascata do Maringá e realizado almoço de confraternização no salão da comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio.

Veja fotos de Inauguradas as duas primeiras pontes já finalizadas em Vila Maria