Habitação será um dos eixos da Administração em 2019


Habitação será um dos eixos da Administração em 2019

Categoria: Notícias //


Nos últimos dias foi iniciada a instalação do meio fio (cordões) na Rua Augusto Serafini, no Loteamento Vila Maria III, próximo à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. O local será destinado para habitação de famílias com baixa renda e o processo já foi encaminhado ao registro de imóveis.

 

Conforme o Secretário de Desenvolvimento e Turismo Gustavo Torrez, esse é o primeiro passo na área de habitação, uma das grandes demandas para a Administração Municipal no ano de 2019. “Com a instalação do meio fio será viabilizado o projeto elétrico, concedido gratuitamente por meio do trabalho conjunto do Setor de Engenharia e do Poder Executivo”, disse Gustavo. Além disso, a agilidade no desenvolvimento do projeto viabilizou grande economia para o município: “a execução da rede de energia irá promover uma economia de mais de 200 mil reais, uma vez que o projeto encaminhado pela Administração foi aprovado antes da alteração realizada na legislação da ANEL, que regulamenta as diretrizes referentes a energia elétrica no país. O dinheiro economizado poderá ser investido em outras ações na área”, informou o Secretário.

 

Na sequência, a Administração irá se dedicar na busca de recursos para construção das moradias, de forma a garantir o acesso aos direitos básicos pelos munícipes, além de mais qualidade de vida.




GALERIA:

Veja fotos de Habitação será um dos eixos da Administração em 2019