Desfile Cívico do dia 07 de setembro reuniu bom público

O tradicional Desfile Cívico de Vila Maria aconteceu quinta-feira, dia 07 de setembro, com início às 9h45 min da manhã na Rua Padre Marcos Rampi em frente à Igreja Matriz. O tema foi de escolha de cada entidade.

A abertura do ato cívico foi com o hasteamento das bandeiras, realizado pelo Prefeito Maico Serafini Betto, a Secretária de Educação, Cultura e Lazer Marta Santin Franceschi e o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Augusto Stail. O desfile também contou com a presença do vice-prefeito Adroaldo Seben, além de vereadores, secretários e diversas autoridades locais.

A abertura oficial ocorreu com as Soberanas do Município e após, a tradicional Banda Marcial que comemorou 20 anos de existência neste ano, fez sua entrada comandada pelo professor Lucas Dalvite. Na sequência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marau que é mantenedora da Escola de Educação Especial Amor e Vida comemorou 30 anos de presença e atuação no município de Marau e região. Neste ano a APAE exaltou a temática: O Filme: 30 anos de histórias e conquistas.

Logo após, passou pelo altar da Pátria os pelotões das oficinas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Grupo “Viva Bem” da Melhor Idade de Vila Maria. Abrindo a passagem das escolas, a EMEI Sementinha do Saber trouxe para o público presente o tema da alimentação saudável. As crianças da escola representaram a água, os cozinheiros, pratos nutritivos e as frutas.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmela Dutra, trouxe como tema “Caminhos para a Paz” com diversas mensagens que reivindicaram a paz no mundo. Ao final, 50 balões brancos representaram o pedido de paz para a nossa sociedade.

A Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria, EEVIMA, apresentou neste ano o tema geral “Educar para o Futuro” que evidenciou a importância de todas esferas estarem envolvidas se apoiarem mutuamente em busca do bem maior que é a educação e a valorização que ela merece.

Passaram também pela Rua Padre Marcos Rampi: Associação dos Universitários de Vila Maria (AUVIMA), Projeto Vem Dançar, Coordenadoria Municipal de Esportes, Grupo Schobukan karatê Do, Professores Municipais e Estaduais e Funcionários da Educação, Coral Municipal e Grupo Scapoli, Jeep Clube Piratas do Tarimba e o CTG Francisco Vitor Maroni com as Invernadas de dança e diveros Piquetes de Laçadores como o CTG Querência do Imigrante, João Mila de Camargo, Cortando Coxilhas de Marau, São Paulo Sobra, Planalto e Santo Agostinho e Centro de Treinamento e Domas Alma de Campo de Vila Maria.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer agradece a todos que participaram e organizaram o Desfile Cívico contribuindo para êxito do mesmo.

Veja fotos de Desfile Cívico do dia 07 de setembro reuniu bom público