Campanha de Conscientização Ambiental está na sua 27ª edição

A programação alusiva ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, deve acontecer nos dias 21 e 22 com distribuição de plantas medicinais e condimentares para os alunos e professores das da EMEF Carmela Dutra, EMEI Sementinha do Saber EEVIMA. No dia 26, será realizado plantio de mudas nativas por alunos da EEVIMA na rua ao lado da Cooperativa Santa Clara.

O objetivo do trabalho é de colaborar na educação ambiental dos escolares, destacar a necessidade de conservação do solo, água, ar, flora e fauna, difundir o potencial de uso das ervas medicinais e condimentares. Tem como lema “respeitando o ambiente estamos respeitando nosso semelhante”.

A coordenação e realização desta campanha é do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR, com a participação e apoio da Escola Municipal Carmela Dutra, Escola Sementinha do Saber, Escola Estadual de Ensino Médio Vila Maria – EEVIMA, Câmara Municipal de Vereadores e patrocínio da Prefeitura Municipal, FERTIMAR e Cooperativa Santa Clara.