Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer participa de capacitação sobre Conviva Educação.Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer participa de capacitação sobre Conviva Educação

A Secretária de Educação, Cultura e Lazer Marta Santin Franceschi e os servidores da SMECL Aline Claudia Scariot e Derik Kleiton dos Santos juntamente com representantes das Secretarias de Educação da região estiveram participando de uma capacitação sobre o Conviva Educação.

O Conviva Educação oferece recursos multimídia destinados a auxiliar os dirigentes municipais de educação e respectivas equipes na realização de atividades. O trabalho ganhará eficiência e segurança e permitirá uma gestão estratégica.

O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais. É o caso de temas como demanda e calendário escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos, entre outros, em que o MEC cumpre papel essencial na elaboração das informações.