5ª Mateada Rosa Vila Maria reuniu bom público

A Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social promoveu no último sábado, dia 21, a 5ª Edição da Mateada Rosa Vila Maria. O evento dá segmento ao Outubro Rosa, um movimento Mundialmente Conhecido que busca sensibilizar toda a sociedade sobre a luta contra o câncer de mama e promover a consciência de todos para a prevenção através do diagnóstico precoce.

O evento teve apoio da equipe da Secretaria Municipal, equipe do Hospital Municipal Carlos Cerato, equipe do Posto de Saúde, Agentes Comunitárias de Saúde, projeto Musicalizando Vidas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Banda Bem, Curso de Liderança Juvenil (CLJ) de Vila Maria, Igreja Assembleia de Deus, Turma da Zumba, CRAS, enfim, a todas as pessoas que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso do evento.

Dentre as atividades do dia, havia dicas de beleza Mary Kay, pintura de rosto, piscina de bolinhas, cama elástica, caricaturas, verificação de pressão arterial e glicemia, presença de nutricionista e psicóloga com pesagem e verificação do IMC, além de erva-mate e água-quente.

O Secretário de Saúde e Assistência Social, Bernardino Foiato avaliou o evento como muito importante para a integração de toda a comunidade, já que envolveu diversos segmentos da área da saúde e também da cultura do município. Lembrou também sobre a importância de consultar o médico, fazer o autoexame, realizar a mamografia periodicamente que é fornecida pelo SUS de forma gratuita.

O Prefeito Maico Serafini Betto, falou em nome da Administração Municipal, parabenizando toda a equipe de organização da Mateada Rosa que vem se consagrando no mês de outubro, como forma de incentivar a prevenção, melhorando a saúde da mulher e também proporcionando uma tarde agradável para as famílias vilamarienses.

Veja fotos de 5ª Mateada Rosa Vila Maria reuniu bom público