Escolas de Vila Maria participam da VI Olimpíada Escolar de Karate


Escolas de Vila Maria participam da VI Olimpíada Escolar de Karate

Categoria: Notícias //


No último final de semana a escola Shobukan de Karate  realizou a VI Olimpíada Escolar de Karate no Ginásio da SERP em MARAU. Estavam presentes 18 municípios com 354 atletas de 67 escolas. Do município de Vila Maria participaram a EMEI Sementinha do Saber, EMEF Escola Carmela Dutra e EEVIMA e tiveram uma grande representatividade.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Maico Serafini Betto, que ressaltou que o munícipio será sempre parceiro e incentivador de ações como esta. “Pude ver a emoção dos alunos na participação desde tipo de evento influenciando para o desenvolvimento emocional e intelectual de nossas crianças. Desejo muito sucesso a todos”, destacou o Maico.

 

O grupo iniciou o trabalho em Vila Maria em março de 2016. Hoje são em torno de 12 alunos que participam das aulas semanalmente. Este projeto tem o propósito de educação, formação e inclusão a crianças e adolescentes para que em um futuro próximo lançarmos atletas a nível estadual e nacional.

 

Os interessados devem procurar o Professor Douglas Albano, no ginásio da EMEI Sementinha do Saber, nas terças e quintas, das 19h às 21h, idade mínima de 4 anos e não tem idade máxima para praticar este esporte. Contatos também pelo Facebook ou pelo fone (54) 9-9116-5206.