Na sexta-feira, dia 10, foram apresentados os vencedores do concurso fotográfico “Vila Maria: Um encanto em cada canto. Clique o seu!” que teve como tema em 2017 “Belezas da Nossa Terra”. O evento encerrou um longo processo entre reuniões do Conselho Municipal da Cultura desde o ano de 2016, lançamento, período de inscrições, votação dos jurados e o importante envolvimento de toda a comunidade regional no Facebook do Município de Vila Maria. Somadas, as fotos receberam mais de 3700 curtidas.

Inicialmente, a Secretária de Educação, Cultura e Lazer deu as boas vindas aos presentes e parabenizou todos os envolvidos no processo. Posteriormente, o Prefeito Maico Serafini Betto ressaltou a importância que esta atividade tem para motivar os vilamarienses auxiliando na difusão cultural do Município de Vila Maria através da captação e divulgação do de imagens de nosso cotidiano. Também se fizeram presentes diversas autoridades do município.

Posteriormente, foram entregues um certificado e um trofeu de agradecimento para os jurados: a jornalista do município de Marau, Alessandra Formagini, a jornalista do município de Casca, Eduarda Molossi, a artista plástica e caricaturista, Eliane Giolo, a fotógrafa do município de Nova Alvorada, Renata Morlin, a educadora artística, Rosemari Piaia Zílio e o fotógrafo do município de Casca, Josué Rizzoto.

Logo após, todos os concorrentes do concurso receberam um certificado de participação e por fim, foram apresentados os vencedores que receberam troféu e terão suas fotos publicadas no Calendário de Eventos de 2018.

1º Colocado “Deus é a resposta não importa a pergunta” de Claiton da Silva Abreu

2º colocado fotografia “Flores dos Pêssegos 02” de Larissa Miri

3º colocado fotografia “Encanto das Águas e Pássaros” de Silvana Adriana Soranso

4º colocado fotografia “Belezas da Manhã” de Iago Soranso

5º colocado fotografia “Atividade Leiteira que Move o Município” de Daniela Fávero

6º colocado fotografia “Morro da Fé” de Gabriel Orsato

7º colocado fotografia “A vida renascendo” de Neila Nardi Toffoli

8º colocado fotografia “A Fé centenária” de Gabriel Orsato

9º colocado fotografia “Flores dos Pêssegos 01” de Larissa Miri

10º colocado fotografia “Traços do passado” de Évelin Zanella Furlani

11º colocado fotografia “O Espelho” de João Carlos Migliorini Roso

12º colocado fotografia “Cascatas: Belezas de Vila Maria” de Débora Dal Moro Macedo

O projeto foi desenvolvido pelo Conselho Municipal de Cultura com o apoio da Administração Municipal de Vila Maria através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer e teve como objetivo principal registrar imagens que caracterizam o município de Vila Maria e divulgá-las através da sua publicação no Calendário de Eventos do Município.

Veja fotos de Conhecidos os vencedores do concurso fotográfico“Vila Maria: Um encanto em cada canto. Clique o seu!”