Roda de Conversa sobre a Saúde do Homem encerrou o Novembro Azul


Roda de Conversa sobre a Saúde do Homem encerrou o Novembro Azul

Categoria: Notícias //


A Administração Municipal de Vila Maria, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveu uma Roda de Conversa que abordou a saúde do homem. O encontro aconteceu na Casa da Terceira Idade na terça-feira, dia 28 e fez parte do Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

A mediação da conversa foi feita pelo Radiologista e Especialista em Medicina de Família e Comunidade José Roberto Missel que atualmente faz parte da equipe médica do Hospital Cristo Redentor. Ele comentou que as principais patologias do homem não estão apenas ligadas ao câncer de próstata, mas também outros tipos de cânceres e doenças como diabetes, colesterol e hipertensão, por exemplo. As falas ocorreram de uma forma dinâmica com a participação dos presentes.

 

O Secretário de Saúde e Assistência Social, Bernardino Foiato, comentou em sua fala de abertura de como é válido reunir-se em encontros em que é possível a troca de ideias que tenham o objetivo principal de melhorar a vida das pessoas.

 

O Vice-prefeito Adroaldo Seben, que esteve representando o prefeito que atualmente está em viagem a Brasília, exaltou a importância de tratar a saúde de forma preventiva com encontros que possibilitem tirar as dúvidas frequentes na população masculina.

 

Após a roda de conversa aconteceu confraternização com lanche e apresentação de talentos locais. 




GALERIA:

Veja fotos de Roda de Conversa sobre a Saúde do Homem encerrou o Novembro Azul