Prefeitura de Vila Maria decreta turno único

Considerando a crise econômica enfrentada por todos os municípios, a previsão de baixa arrecadação no FPM e ICMS e a orientação das instituições representativas dos municípios (CNM, FAMURS e AMPLA) a Prefeitura de Vila Maria adota medidas de contenção de gastos, de acordo com a Lei 3.559 de 28 de novembro de 2017 que institui turno único no serviço público municipal e dá outras providências.

A partir do dia 04 de dezembro todas as Secretarias e Departamentos do Poder Executivo, funcionarão em turno único, das 07h e 30min às 13h e 30min. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer terão seus expedientes em horário normal. O Posto de Saúde também adere ao turno único. Após as 13h 30 min, os atendimentos serão oferecidos no PADU.

O Prefeito Maico Serafini Betto ressalta que a medida foi tomada “buscando o equilíbrio das contas públicas em cumprimento às leis orçamentárias vigentes, em função de reduções dos repasses financeiros que os municípios estão sofrendo”. O prefeito comentou ainda que a ação gera uma economia no que diz respeito a gastos com energia, combustíveis, telefone, material de expediente, dentre outros.