Espetáculo de dança “Divas” lotou o Ginásio de Esportes

Aconteceu na última sexta-feira, dia 08, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto Vem Dançar. O público local lotou as arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes.

Com o apoio da Administração Municipal, o Projeto Vem Dançar é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, envolvendo 66 meninas do município. Tem como objetivo oportunizar através da dança, desenvolver a coordenação geral, desinibir, desbloquear, perceber o corpo como linguagem, enfim, buscar através da arte a valorização do ser humano.

Neste ano, o título do espetáculo de dança foi “Divas” com figurino, cenário e trilhas sonoras relacionados às mulheres que tem a capacidade de levar luz e brilho por onde passa, ser ela mesma sem seguir padrões de beleza, lutando pelo o que quer o que acredita.

Os cinco grupos do projeto Vem Dançar e o grupo Viva Bem realizaram ao todo 14 apresentações artísticas. Também abrilhantou o evento o cantor marauense Presto. Ao final do show, foram homenageadas todas as mães já que o evento foi pensado nas mulheres, as grandes divas.

A metodologia de ensino foi herdada da professora Juracilene Faedo Serafin, que hoje é responsável pelo grupo da Terceira Idade. Atualmente, os grupos do projeto Vem Danãr tem como professoras e coreógrafas Cecília Cappelli Razera e Ana Paula Cappelli.

Veja fotos de Espetáculo de dança “Divas” lotou o Ginásio de Esportes