BANDEIRA



Forma retangular, nas mesmas proporções à Bandeira Nacional, dividida em três faixas inclinadas e partindo a primeira do ângulo superior esquerdo até o centro do lado direito do dito retângulo e em cor amarela. Do centro do lado esquerdo, unindo ao ângulo inferior direito, uma linha que forma a segunda faixa central, em cor azul, ficando abaixo desta uma faixa verde, ao contrário da faixa superior amarela. No centro da faixa azul, encontra-se o Escudo do Município em um círculo de fundo branco.

ESCUDO



Círculo de fundo branco, com diâmetro de 8/9 da largura da faixa. No centro, um retângulo em posição vertical, com largura de 1/3 do diâmetro e, em linha retas, a altura de 2/3 da largura completado por uma semicircunferência de 1/3 desta largura. A semicircunferência é separada da parte superior do retângulo por uma faixa cercada por duas linhas pretas representando ao rios e as águas do município. Em cada metade lateral desta semicircunferência, em amarelo, encontram-se à direita, o desenho de um suíno representando a pecuária do Município e, à esquerda uma engrenagem encimada por um chapéu que simbolizam a indústria e o comércio local. Nos 2/3 superiores do retângulo, em fundo azul, em sua parte inferior, a partir do centro da base, um triângulo equilátero de lado medindo ½ da largura do triângulo encimado pela figura do Cristo Redentor. A partir dos centros laterais do triângulo e convergindo para o centro, duas faixas azuis. Este desenho representa a estátua, a religiosidade do povo e seus monumentos. O triângulo, nosso relevo e as faixas azuis as cascatas e belezas naturais. Na parte externa e da altura do retângulo, ao lado direito, uma planta de soja com duas vagens e cinco folhas em cor verde e, ao lado esquerdo, duas espigas de milho, em amarelo, ladeadas por folhas do mesmo cereal e que representam as riquezas agrícolas do Município. Na parte superior do retângulo e separado por uma faixa branca de 1/10 da largura deste, um desenho de castelo, em amarelo, com quatro torres com a altura de 4/9 da largura do triângulo e quatro portas que representam, respectivamente, a firmeza e determinação do povo e, as portas, a liberdade das pessoas de ir e vir em nosso Município. Abaixo do desenho descrito, com largura de 1/6 da largura do retângulo e acompanhado a distância externa da soja e do milho, uma faixa em vermelho com os dizeres: 9-5 VILA MARIA 1988, representando a data de emancipação.


Hino do Município


Letra: Dornélio Francisco Comunelo
Música: Zenaide De Carli


Com a proteção da vigem,
Tu nasceste, ó Vila Maria!
Epopéias, tropeços, avanços
Dominamos a terra bravia


Desbravando a mata nativa
Por caminhos incertos outrora
Pioneiros a braços vieram
Apostando em nova aurora.


Aumentaram nossas esperanças
Na semente a terra lançada
A enxada em lugar da lança
Foi exemplo a nossa jornada.


Avante, Vila Maria,
Braço a braço com ardor
Nesta luta do dia-a-dia
Passo a passo, cheios de amor.


Os teus filhos são exemplo
De homens bravos e heróis
Por ti, o Rio Grande, o Brasil
Esse povo trabalha e constrói.

indoxploit shell hacklink panel evden eve nakliyat paykasa hacklink satış php shell download evden eve nakliyat hacklink satış Google evden eve nakliyat İstanbul evden eve nakliyat nakliyakkkkklkt Google Evden Eve Nakliyat İstanbul Evden Eve Nakliyat Nakliyat