Adroaldo Seben

Fone: (54) 3359-1200
Email: administracao@pmvilamaria.com.br
Endereço: Rua Irmãos Busato, 450
Centro - Cep: 99155-000


À Secretaria Municipal de Governo compete:
I - supervisionar, administrar e coordenar o sistema de pessoal, compras, materiais e administração de bens patrimoniais, organização e modernização administrativa, administração de recursos da informação e informática e de serviços gerais;
II - protocolo e arquivo;
III - elaboração de atos, preparação de processos para despacho final, elaboração e controle de contratos e convênios, registro e publicações de Leis, decretos, portarias, editais;
IV - modernização da gestão e promoção da qualidade no setor público, política de desenvolvimento institucional e capacitação do servidor;
V - administração e execução orçamentária, financeira e tributária;
VI - fiscalização, arrecadação e administração das dívidas públicas internas e externas; VII - controle da execução do orçamento, o processamento contábil da receita e despesa e a fiscalização;
VIII - aplicação das leis fiscais e todas as atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadação das rendas municipais, fiscalização dos contribuintes, recebimento, guarda e movimentação de bens e valores;
Parágrafo único. A Secretaria Municipal de Governo terá um responsável, que será o Secretário, e conterá como estrutura básica, Pessoal, Legislação, tesouraria, Contabilidade, Tributos, Informática, Recepção, contando com estrutura e pessoal técnico necessário para o desempenho de suas funções. responsável, que será o Secretário, e conterá como estrutura básica, pessoal técnico e auxiliares, necessários para o desempenho de suas funções.