Na última quarta-feira (14), iniciou a Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza para as Gestantes do Município.
Foram imunizadas até o momento 17 gestantes, o próximo grupo será das crianças de 04 a 05 anos 11 meses e 29 dias que acontecerá no sábado (17) na Unidade Básica de Saúde Central.
Estes grupos foram escolhidos por não estarem nos grupos prioritários para receber a vacinação da COVID-19 e também por que se acontecer de as Bandeiras permitirem e as aulas presenciais para as crianças voltarem, elas já estariam imunizadas para a gripe.
A vacinação da gripe influenza será ampliada também para os idoso, mas como agora a prioridade é a vacinação contra a COVID-19 e precisa ter um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra, os idosos devem aguardar para que, assim que possível, recebam o imunizante da gripe.
#saude #vacina #imunizacao #prevencao #gripe #influenza #gestantes #crianças #administraçãomunicipal #vilamariadetodosnos.