Notícias Voltar

Vigilância Ambiental em Saúde, divulga resultado do LIRAAVigilância Ambiental em Saúde, divulga resultado do LIRAA

19/07/2022

Vila Maria apresentou índice BAIXO no levantamento de índice, 0,5% de infestação predial, demonstrando a sazonalidade do mosquito, que teve uma redução significativa devido ao período frio, o que é esperado para esse período do ano. Porém, como já evidenciado em atividades anteriores, a ausência do vetor não significa que no próximo verão o mesmo não retorne em grandes quantidades.

Houve um baixo número de coletas devido ao frio, 2 amostras, no entanto as duas foram positivas para Aedes aegypti, demonstrando que o inseto ainda resiste mesmo em condições climáticas adversas. Assim sendo, mesmo com os resultados obtidos, recomenda-se a intensificação das ações de vigilância e controle/remoção de recipientes de água, pois, devido a biologia do mosquito, é fato que os ovos deste permanecem nos criadouros aguardando que as condições climáticas voltem a ser favoráveis para sua proliferação.

Lembramos que a prevenção de uma possível epidemia de Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela urbana exige empenho de toda a comunidade Vilamariense.

#prefeitura #saúde #vigilânciaambiental #LIRA #aedesaegypti #prevenção #cuidados #mosquito #dengue #AdministraçãoMunicipal #VilaMariaDeTodosNós





Compartilhar:
| WhatsApp