Notícias Voltar

Recolhimento das embalagens de Agrotóxicos tríplice lavadas do município de Vila Maria.Recolhimento das embalagens de Agrotóxicos tríplice lavadas do município de Vila Maria.

26/06/2023



Foi realizado na tarde de quinta-feira no STR de Vila Maria, uma reunião para organizar mais uma coleta de embalagens tríplice lavadas e definir o cronograma da coleta em nosso município.

Calendario de coletas:
Dia 17/07, na comunidade de linha 23 São Roque às 8:30 horas;
Dia 17/07, na comunidade de Linha 21 São João às 14 horas;
Dia 18/07, na comunidade de Linha 17 Nossa Senhora do Carmo às 8:30 horas;
Dia 18/07, na comunidade de Santo Izidoro às 14 horas.

As embalagens serão coletadas a granel, somente nos pontos acima. Os produtores das demais comunidades deverão fazer a entrega no ponto de recolhimento mais próximo de sua propriedade. Devem estar limpas externa e internamente, sem resíduos de água de lavagem – de preferência perfuradas, com as tampas separadas, com exceção para embalagens que mesmo se lavadas, não ficam limpas, exemplo as de tratamento de sementes, que devem vir tampadas.

O Produtor deve estar presente, para fazer a triagem e ajudar no carregamento, ter consigo a contagem das embalagens, o número de CPF e o local onde comprou os defensivos, para o preenchimento e assinatura do comprovante de entrega, necessário em eventuais fiscalizações.

A coleta será desenvolvida com a parceria da Cepal, Cotrijal, Cereais Mariense, Oleoplan, Parceiros do Campo, Santa Clara, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal,

Qualquer dúvida, ligue na Secretaria da Agricultura fone 3359-1200, Emater 3359-1101 ou Cinbalagens Passo Fundo ou com os conselheiros de cada comunidade.





Compartilhar:
| WhatsApp